sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Capas para caderno - 2013

São capinhas de caderno bem simples. Encontrei os desenhos na internet e os montei como considerei melhor. Priorizei o colorido e também algo para a criança pintar. Sempre coloco materiais de pesquisa nos cadernos, tais como: calendários anuais, alfabetos, tabelas numéricas, entre outros. Os cadernos de leitura e de "Dever de casa" levam bilhetes, que são como termos de responsabilidade da família em auxiliar o trabalho pedagógico. A família precisa entender que somos parceiros na aprendizagem da criança e que sua participação faz toda diferença. 
Neste ano, minhas salinhas de aula serão enfeitadas com o tema: Bichinhos da natureza. Esse também será o tema do Projeto de Alfabetização que estou finalizando. Logo postarei os bichinhos em EVA que farão parte da sala de aula. Claro que serão bem fáceis de fazer. 
Bem, preparar a sala de aula é primordial para que tenhamos mais aprendizado e aconchego, além do ambiente ficar lindo. Precisamos caprichar!






















Grande abraço,
Rosângela.



3 comentários:

  1. Olá Rita!
    Seja muito bem-vinda aqui no meu Blog. Agradeço imensamente o seu carinho. Volte sempre!
    Grande abraço,
    Rosângela.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo auxilio. Gostei muito das sugestões. O blog é alegre, interativo, esses "trevinhos" caindo então, achei um show. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosilda!
      Adorei receber sua visitinha aqui no Blog. Seja muito bem vinda. Acrescentei sugestões também na postagem de janeiro deste ano de 2014 que acabam por complementar esta postagem.
      No mais, agradeço imensamente o seu carinho e volte sempre, viu?
      Grande abraço,
      Rosângela.

      Excluir