segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bolhas de sabão - Legal!

Olá Queridos Visitantes!
Nesta semana iniciam-se as aulas e, por essa razão, gostaria de deixar uma pequena sugestão de brinquedo. As crianças, com certeza, vão adorar.
É bem divertido e fácil de fazer. 
Aprendi a fazê-la com meu esposo. Parece que ele teve mais infância que eu. Rsrs
Ele, quando criança, fazia bolhas de sabão utilizando galho do pé de mamão. 
Segundo ele era por que o tal galho era oco em seu interior. 
Que criatividade!
Ele adaptou a brinquedinho com o passar dos anos. E isso já fazem mais de 30 anos. 
Ops! Não era para eu dizer isso. Rsrsrs

Bem, vou fazer esse brinquedinho com as minhas turminhas. 
Se quiser, fique a vontade, pois é muito fácil de fazer. 


Utilizarei a adaptação que ele me ensinou. Comprar o brinquedinho industrial ficaria muito caro para mim. 
Afinal, sou professora e tenho quase 60 alunos. 

Vamos lá!

Você vai precisar dos seguintes materiais:


  • 1 detergente de boa qualidade. Comprei com cheirinho de coco. Adoro esse cheirinho.
  • Canudinhos. Com um bom diâmetro é melhor, fininho dá para usar também sem problema.
  • Copinhos descartáveis. Utilizarei copinhos pequenos de 80 ml.





Corte a ponta do canudinho em quatro partes fazendo-o com apenas 2 cortes. Basta dobrar o canudinho um pouquinho. Utilize a tesoura, de preferência sem ponta, com cuidado. 
Se as crianças forem pequenas demais, faça para elas, só por segurança.
Coloque um pouco de detergente no copinho descartável.



Acrescente água ao detergente.


Mexa um pouquinho utilizando o próprio canudinho.


Soprando bem devagar, após molhar o canudinho no copinho, você obterá bolhas grandes. Se soprar mais rápido, várias bolhas serão produzidas.


Agora, DIVIRTA-SE! 

Grande abraço,
Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário